20/03/2008

A Primavera e as Relações!! =)

Bem, sempre ouvi dizer que a Primavera trazia novos relacionamentos... São as flores a despertarem nos campos, os passarinhos nos ninhos, blá blá blá... PÁRA TUDO!! ASSUNCILO, VIVES EM QUE MUNDO?!
Os passarinhos, e as flores fazem parte do passado... Agora a história é outra! Até porque, com as alterações climáticas não conseguimos dizer com exactidão se é Primavera ou é Verão de São Martinho... Eu até começo a pensar sugerir às autoridades competentes que ponderem alterar os provérbios... É que uma pessoa a acreditar nestes ditos, outrora sábios, arrisca-se a sair de casa de gabardina e galochas e a sua utilidade seria apenas proteger dos respingos de água dos repuxos dos jardins que o jardineiro se viu obrigado a ligar dadas as temperaturas tórridas.
E vendo isto, a pergunta impõe-se... ENTÃO E AS RELAÇÕES QUE ERAM AFECTADAS E FAVORECIDAS PELA PRIMAVERA?? QUE TIPO DE "ALTERAÇÃO" PODEMOS VERIFICAR??
Pois olhem, o que me parece é que são afectadas pelo tempo... LOL... Cada vez mais sinto que "hoje sim, amanhã talvez...", ou "agora óptimo, dez minutos depois, já foi óptimo"... E é compreensível, reparem... Assim acontece com o tempo! LOL
Mas, em vez de valorizarmos o tempo que é menos bom, porque não olhar para aquele momento grandioso e magnífico?! É a teoria do copo meio vazio e meio cheio...
E não se esqueçam, pensar nos bons momentos não é ficar preso a eles...

E para não quebrar o ritmo, deixo-vos com um pensamento fantástico:

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

Fernando Pessoa

Olhem, resta-nos o ARCO-ÍRIS!!

Beijilos e Abracilos
Assuncilo

1 comentário:

RaQuel disse...

:D Concordo inteiramente contigo... As paixões de Primavera e os Amores de Verão, onde estão??
"Promete lá outro encontro, Foi tão fugaz que nem deu..."
A inconstância e a imprevisibilidade do tempo afecta os nossos próprios momentos. (Às vezes gosto de pensar o contrário...) Mas olha, ouvi esta semana que houve um tornado em Sesimbra, pode ser que o próximo seja bem mais perto de nós e agite as nossas vidas!
Uma beijoca***